Músicas para conectar-se com as Deusas Interiores






Em cada ciclo, cada arquétipo* e Deusa que se manifesta em nós (Post: Ciclo menstrual e os 4 Arquétipos)  temos necessidades e desejos distintos. Em uma fase podemos sentir mais vontade de comer algum tipo de alimento ou a preferência por um determinado sabor. Em alguns momentos podemos querer usar roupas mais largas e confortáveis, já na fase seguinte sentimos vontade de nos produzir mais, usar maquiagem e cores vibrantes.

Cada fase do ciclo pode influenciar nossos 5 sentidos de uma maneira totalmente única e especial, determinando nossos gostos, desgostos e escolhas que iremos realizar. Ao reconhecermos nossas sensações e claro, as mudanças dessas sensações ao longo do ciclo, vamos nos aproximando também de cada uma das fases e dos arquétipos que nos acompanham.  

Que tal usar a música e a dança para conectar-se profundamente com as sensações e o seu interior?

Essa expressão pode ser um veículo de conexão entre você e a sua donzela, mãe, feiticeira ou anciã interior. Além disso, desperta os sentidos, ajuda a conhecer melhor nosso corpo e a capacidade de expressar as emoções, dons e talentos ainda não despertos.

Você já pensou em fazer uma seleção das músicas favoritas das suas Deusas interiores?

Será que a sua Donzela gosta de músicas mais tranquilas ou ritmos que a fazem saltitar? Será que a Anciã prefere músicas mais tribais, indígenas e com tambor ou ela tem necessidade de silêncio? E a sua mãe curte músicas românticas ou músicas pra dançar coladinha com o parceiro? E a feiticeira do seu período pré-menstrual? Já notou se ela gosta de dançar ou cantar?

Mergulhamos profundo nessa vivência sonora e adoraríamos compartilhar algumas músicas que nos trazem essa conexão, essa paz e bem estar interior!


Música para conexão: Arquétipo da Donzela

Música para conexão: Arquétipo da Mãe

Música para conexão: Arquétipo da Feiticeira

Música para conexão: Arquétipo da Anciã


Sinta seus ritmos, sinta suas fases e as necessidades do seu ciclo e venha partilhar a sua Playlist conosco.


Camila e Dani

*Arquétipos, neste caso, são imagens e energias comuns a todas as mulheres independentemente da cultura a qual estamos inseridas.

Um comentário: