O Presente da Menopausa

Quando você tem seu primeiro ciclo, você geralmente já sabe que ele chegaria! Mas, na Menopausa, você só a conhece olhando para trás …
Uma mulher está “oficialmente” na menopausa após não ter sangue por um ano completo. Para mim, levou seis anos o processo até chegar lá … A jornada passou por ciclos ausentes e ciclos com duas semanas entre eles. Depois, após seis meses sem sangue, meu Tempo de Lua me surpreendeu e voltou (e eu tive que recomeçar a contar!). Isso começou a revelar o presente da menopausa: imprevisibilidade!
Após cerca de 40 anos de ciclos, nossos ritmos tornam-se previsíveis. Mesmo quando o ciclo é irregular, aprendemos a conhecê-los. Sua pontualidade ou suas mudanças tornam-se familiares, até previsíveis. Sabemos o que esperar. E, se despertamos para isso, conseguimos até planejar: organizamos nossos compromissos de acordo com nosso ciclo para acomodar as necessidades de nosso corpo e mente quando sangramos.
A Menopausa muda tudo isso! De repente, nos deparamos com não saber o que esperar … Isso é um presente. Ele nos convida a estarmos totalmente presentes em cada momento. Ela leva embora o planejamento com antecedência e nos dá Es; margin: 0cm 0cm 15pt; text-align: left;"> Assim como acontece com tudo: Podemos escolher ser vítimas do desconhecido ou abraçar a oportunidade de presença em tempo real. A imprevisibilidade da menopausa nos permite contemplar todas as áreas de nossas vidas onde nos tornamos acomodadas, complacentes ou onde operamos no piloto automático.
Este é o presente da Menopausa:
Ela nos convida a sair de nossa Zona de Conforto. Somente quando entramos no desconhecido podemos crescer … E a menopausa nos convida a crescer de NOVAS maneiras. O que funcionava antes pode ser inútil agora, pois o paradigma mudou!
O novo paradigma demanda que você trabalhe com O Que É. Seu segredo está escondido em Olhar para Trás. Somente olhando para trás você saberá que sua Lua foi Pausada. Somente olhando para trás você entenderá que algo que tentou fazer funcionou. Ou não… nesse caso, você é convidada a encarar o que É e buscar uma abordagem diferente baseada neste único momento presente, não em seu baú de apetrechos.
Planejar com antecedência é ótimo, mas isso serve para seus anos cíclicos. Sua Fase Sábia, a Menopausa, pede que você se mostre de maneiras diferentes: novas, não ensaiadas e originais!
Você consegue sair do lugar que já conhece? A menopausa não oferece outra opção. Ela sacode as bases do mundo que você conhece. Ela leva embora a definição de sua feminilidade (ou ao menos é o que parece). Se você se definia pelo seu ciclo ou não, ele diferenciava você enquanto Mulher. Agora, quando o ciclo é elusive, ou já se foi para sempre, o caminho é novo. Intocado.
Ao levar embora o conhecido, a Menopausa oferece a você o presente de olhar para dentro e confiar em seus novos recursos. Ela convida você a viajar pela vida com toda a criatividade, originalidade e ingenuidade que você pode trazer, estando sempre presente AGORA!
DeAnna L'am

Tradução: Taty Guedes


Publicado originalmente em: https://www.deannalam.com/menopause-gift/

Em novembro DeAnna L'Am vai estar pela segunda vez em São Paulo- Brasil e irá oferecer a 1a Certificação de Ativadoras da Lua Roxa: a Menopausa como uma Jornada Espiritual.

Quer fazer parte? 
Saiba mais aqui e registre-se: bit.ly/CursosDeAnna2019 
Entre em contato: tendavermelhabrasil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário