Boas - vindas ao Inverno e ao Arquétipo da Anciã



Dia 21 de junho celebramos o Solstício de Inverno, ele acontece às 15:54 no hemisfério sul. O Solstício marca a noite mais longa do ano, a noite da Grande Mãe Inverno, e o início de uma época mais fria e de pouca energia na superfície, mas de grande criação interior e de maior aprofundamento e concentração de energia em nossas raízes, no mundo subterrâneo da nossa consciência.

Miranda Gray, a iniciadora do movimento do Despertar Feminino, conta que o arquétipo regente desta fase é a Crone, em português Bruxa - Anciã, a mulher sábia, que também nos visita durante a lua nova, a cada ciclo menstrual e na menopausa e pós menopausa.

Nessa fase temos menos energia física e nossa força está voltada para dentro, para nossa energia espiritual e psíquica e podemos ter uma maior abertura para o inconsciente, acessar memórias e visões que poderão brotar em outras estações.

Vamos vivenciar os presentes da Anciã e do Inverno juntas?

Deixo algumas sugestões pra realizar ao longo dos próximos meses até a lua cheia de agosto, quando será a próxima Sincronização Mundial da Bênção do Útero e abertura para as energias da Primavera:

Diariamente permita-se momentos de pausa, descanso, recolhimento, meditação, introspecção.

Ouça os sinais do seu corpo, escute a voz do seu ventre e coração.

O que eles te pedem nesse momento?Alimentos mais leves, cozidos e quentinhos? Silêncio? Autocuidado? Descanso? Acolhimento? Paz?

Anote seus sonhos e as emoções que ele traz, essa é uma boa época pra escrever um diário e fazer trabalhos manuais.

Momento ideal pra deixar morrer um ciclo antigo, crenças, padrões, vícios, apegos, talvez um relacionamento tóxico, uma dúvida, uma dor do corpo ou da alma e fazer um detox de tudo aquilo que te desvitaliza.

Escolha nutrir - se apenas daquilo que te faz bem e te preenche de boas vibrações: músicas, leituras, filmes, notícias, pessoas, ambientes.

Pratique "dizer não" e desenhar "limites" saudáveis pra si mesma e os outros ao seu redor.

Fique mais offline das tecnologias + online com a sua alma.

Descubra o Vazio Pleno Criador dentro de si mesm@!

Feliz Solstício!
Bem-vindo Inverno!
Boas-vindas a Sabedoria da Mulher Anciã!

Danielle Felippe
Arte: João Furia


Nenhum comentário:

Postar um comentário