Tenda Vermelha ou Tenda Roxa?

Tenda Vermelha Barbados

Tenda Vermelha ou Tenda Roxa? Em uma palavra: ambas!
Se você está avistando a Menopausa no horizonte, se você está no meio dela, ou além dela, pode encontrar comunidade em ambas. Se você ainda tem ciclo regular, a Tenda Vermelha seguirá sendo seu Lar, enquanto a Tenda Roxa será algo para o futuro.

Da mesma maneira que meninas que não começaram a sangrar podem aguardar sua Menarca como uma poderosa transição, as mulheres em seus anos cíclicos podem aguardar a Menopausa com novos olhos. 
Não os olhos corporativos que prescrevem sintomas para vender soluções, nem olhos culturais que tornam invisíveis as mulheres mais velhas.
Nas tradições Celtas, as Donzelas eram vistas como Flores, as Mães como Frutas e as Mulheres Sábias como Sementes. Meninas florescendo eram preparadas com amor por suas mães, avós, anciãs e mentoras para sua Menarca, a passagem para a feminilidade. Mulheres cíclicas se beneficiam muito com o prepare para a transição de Fruta para Semente, tomando seus lugares como Mulheres Sábias quando atravessam o portal para a Menopausa, sendo celebradas e acolhidas na terceira fase da mulher.
Mulheres que menstruam por anos e estão se aproximando da “Pausa” precisam de suporte no caminho para se tornarem Anciãs Sábias para suas comunidades. Não tendo mais a ocupação de criar seus filhos, nem de cuidar de suas carreiras, elas ficam livres para espalhar seus dons como sementes de flores selvagens nos campos do mundo!
Tenda Vermelha ou Tenda Roxa, então?
A Tenda Roxa, assim como os círculos de avós das cultuas indígenas, é a próxima etapa. Ela é o espaço sagrado onde as mulheres entram após terem trilhado o caminho por muitos anos. É onde as mulheres compartilham com suas iguais, onde elas dão e recebem suporte na Fase Sábia de nossas vidas. 
Então AMBAS estão abertas a todas as mulheres, mas cada uma atende a necessidades específicas. Em uma você pode ir a qualquer momento; a outra, é para você ir no futuro. 
Não é maravilhoso ficar ansiosa para, em seus anos de sabedoria, ser acolhida por uma comunidade de iguais e de anciãs, enquanto é abraçada por sua comunidade multigeracional durante toda a vida?
Donzelas, Mulheres de todas as idades e Anciãs tecem a comunidade da Tenda Vermelha. Anciãs desfrutam da companhia umas das outras na Tenda Roxa.
A Tenda Vermelha é multigeracional por definição e, sendo assim, é revolucionária! 
Não há muitos lugares nas culturas atuais para a mistura das gerações. Temos lugares para adolescentes e para idosos, temos escolas para os jovens e lares par aos idosos. Separação, individualização e compartimentalização são a ordem do dia (no geral). Com isso, a Tenda Vermelha é um oásis para mulheres jovens e velhas, um lugar onde a ênfase não está no que nos separa, mas no que nos une!
A Tenda Vermelha continua sendo um lar para Donzelas, Mães e Anciãs, onde mulheres jovens e velhas enriquecem umas às outras e compartilham suas vidas. 


Você está pronta pra conhecer a Tenda Vermelha? A Tenda Roxa? Ou ambas?

DeAnna L'am
Tradução: Taty Guedes

Publicado originalmente em: https://www.deannalam.com/red-tent-or-purple-tent/

Em novembro DeAnna L'Am vai estar pela segunda vez em São Paulo- Brasil e irá oferecer a 1a Certificação da Lua Roxa: a Menopausa como uma Jornada Espiritual.
Quer fazer parte? 

Saiba mais aqui e registre-se: bit.ly/CursosDeAnna2019 Entre em contato: tendavermelhabrasil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário